Viagens e Turismo em Santa Catarina

Saturday, July 30, 2005

Hotel Fazenda Jomar - Santo Amaro da Imperatriz SC














Acima está uma foto do laguinho com pedalinhos do Hotel Fazenda Jomar.
Em volta do laguinho tem uma estradinha de barro por onde pode-se passear a cavalo ou na charrete.
Na propriedade do hotel, seguindo-se por uma estrada de barro, tem belas cachoeiras (mas ficam um pouco longe da área principal do hotel).

No Hotel Fazenda Jomar, além do convívio com a natureza, e as atividades da fazenda, você aproveita e desfruta de várias opções de lazer e esportes. Tudo isso e muito mais está à sua espera:
Passeios à cavalo, charrete e carruagen antiga;
3 piscinas e toboágua;
Cachoeiras e cascatas naturais;
Passeio e banho de rio;
Biribol (volei na piscina)
Lago com pedalinhos e canoas;
Quadra poli-esportiva iluminada (volei/basquete/futebol de salão);
Quadra de tênis;
Quadra de padle;
Cancha de bocha;
Campo gramado de futebol suiço;
Lagos para pescar;
Hidroginástica de entretenimento (no verão);
Bingo;
Salão de jogos;
Sala de carteado e dominó;
Palco e equipamento de Karaokê;
Sala de TV com lareira e, báu com brinquedos;
Mini-biblioteca;


No Hotel Fazenda Jomar, você pode dormir até o meio-dia, ficar relaxando e aproveitando todo o clima de um autêntico Hotel de Campo: apreciando os sons, o ar puro, o clima agradável, as belas paisagens da região, cercada de montanhas de mata nativa.

Ou, pode levantar bem cedo, ver o nascer do sol por trás das montanhas e, se desejar, participar de alguma das lidas diárias da fazenda: ir à ordenha das vacas e experimentar um "camargo" (café preto forte com leite tirado na hora), não esquecendo de dar comida aos passarinhos e marrecos. Se preferir, vá pescar em um dos lagos do hotel, ou vá até o pomar colher frutas. Ou ainda passeie pelo bosque de nozes "pecan", cuja colheita acontece nos meses de junho e julho; é nessa época que caem todas as folhas das nogueiras, dando um toque europeu à paisagem do Hotel.

O Parque Florestal da Serra do Tabuleiro, localizado ao sul da área do hotel, é um pedacinho da natureza explorado diariamente através da caminhada matinal, acompanhadas por guia, por trilhas ecológicas, que levam hóspedes e visitantes a desvendarem os segredos e belezas naturais da mata atlântica e das cachoeiras da região.

Nas noites de frio, na Casa Grande (sede da fazenda), você pode se aquecer ao pé de uma aconchegante lareira, tomando um bom vinho, ler um livro na mini-biblioteca, jogar cartas, e ainda saborear nossos quitutes que estão à disposição na cozinha dos hóspedes.



Quem se preocupa com o bom vigor físico, vai encontrar no Hotel Fazenda Jomar o local ideal para manter a forma, de um jeito divertido, em pleno clima de fazenda!


Essas informações e fotografias eu peguei do site do hotel: http://www.hoteljomar.com.br/infra/lazsport.htm

Já estive neste hotel por um dia e o único problema que tive foi que não queria mais sair de lá.

1 Comments:

  • Também já fui neste hotel e achei maravilhoso.

    By Anonymous Morgana, at 8:36 AM  

Post a Comment

<< Home